Assistente Social

Natália Luzia de Souza Guimarães
CRESS 64418
Assistente Social da Instituição

O trabalho é feito de forma multidisciplinar, a assistente social tem como objetivo buscar soluções à pluralidade das expressões da questão social e acompanhar o processo saúde-doença do usuário, que são em sua essência, o objeto de trabalho do profissional Assistente Social.

Cabe à ela, fazer relatórios, pareceres sociais, realizar triagens analisando condições socioeconômicas, emocionais e culturais do usuário paciente e de seus familiares, realizando entrevistas, encontros, visitas domiciliares, dinâmicas de grupo – atividades diferenciadas, na tentativa de promover fortalecimento de vínculos e interatividade com a própria instituição.

Realiza encaminhamentos às políticas sociais, programas, projetos, serviços e recursos, por meio do acompanhamento psicossocial familiar, atentando-se para a singularidade do nível da saúde-doença de cada usuário/família, sem perder de vista o caráter coletivo das demandas apresentadas, na perspectiva de qualidade do atendimento.

Viabiliza acesso à suplementos alimentares, medicações,  cestas básicas, atendimentos socio-jurídicos, nutricionais e psicológicos. Promover a saúde (física e mental) de forma didática, através de construções de vínculos com o Núcleo Igualdade Social, tendo o compromisso de um acompanhamento permanente, consistente e de qualidade.

Psicóloga

Maria Gabriela P. De Araújo | CRP: 06/149475
Psicóloga Voluntária

O diagnóstico de câncer traz consigo muitos sintomas de ordem físicos e psíquicos que interferem na forma como o paciente lida com o seu tratamento e condição atual, perdas com a qual o paciente e família necessitam lidar, como autonomia, autoimagem, segurança e perda do corpo saudável.

A percepção da finitude da vida torna-se presente e é muito comum que apareçam mitos e fantasias em relação à doença e também ao seu tratamento, o que gera muitas angústias, tornando necessária a intervenção psicológica.

A psicologia atua oferecendo suporte psíquico visando facilitar as expressões emocionais, auxiliando na comunicação, buscando a elaboração de perdas através de uma escuta acolhedora, trazendo a possibilidade de ressignificações e um enfrentamento do diagnóstico/prognóstico.

O acompanhamento é gratuito. Realizado antes, durante e após o tratamento contra o câncer, para os pacientes oncológicos e toda a família que participa dessa realidade.

Nutricionista

Karina Alves Paim | CRN: 42393
Nutricionista Voluntária

Orientação, elaboração de planos alimentares, verificação de necessidade calórica dos pacientes e acompanhamento de evolução nutricional, são alguns dos papeis da nutricionista no Núcleo Igualdade Social, na perspectiva de garantir uma melhor qualidade de vida, saúde e bem estar aos atendidos.

Para pacientes oncológicos o foco é a melhora dos sintomas e redução dos riscos, sendo importante para o processo do tratamento e recuperação.

O acompanhamento é gratuito. Realizando antes, durante a após o tratamento contra o câncer.

Advogada

Nanci Gomes Valentim
Advogada voluntária

Bacharel em direito pela Universidade Paulista – UNIP, pós graduada em Direito da Família e Sucessões pela Fundação Escola Superior do Ministério Público, membro associada do Instituto Brasileiro de Direito de Família.

Advogada Pro Bono no Núcleo Igualdade Social, cuja missão é promover orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais de forma integral e gratuita às famílias acompanhadas pela Instituição.

Parceiros

Parceiros da ONG Núcleo Igualdade Social:

Contato

Entre em contato abaixo para fazer parte desta causa ou tirar suas dúvidas.

Entre em contato:



Nossos dados de contato


Captação de Recursos: (19) 3326-5893

Social: (19) 3326-5879

WhatsApp: (19) 9 8315-4604

Endereço: Rua Doutor Clemente Ferreira, 110, Campinas

Facebook: facebook/nucleoigualdadesocial

Instagram: instagram.com/nucleoigualdadesocial/